Autojornada
Séries
Vídeos
Leitura
Sobre
Equipe
Contato
9 de maio - 2023

Em busca de sentido e saúde mental

Em busca de sentido e saúde mental

Por vezes, somente a dura e estatelada angústia humana para nos mostrar quem somos ou do que somos capazes. Nesses momentos, a alma encardida pode se virar do avesso, abrindo espaço para os verdadeiros “eus”.

Saber lidar com o nosso lado ‘indesejável’ pode ser uma das melhores conquistas a se adquirir em vida.  Até porque, o mesmo Ser que é belo, que é poesia, que é paixão e progresso, também é dor, rancor, é imoral e limitado.

Quanto espaço damos às nossas ´sombras´ indesejadas? Quanto olhar atento é dado às nossas fragilidades e “a dor e a delícia de ser o que é” (Caetano)?

Será que aprender a viver melhor conosco e com a nossa essência não é justamente uma das belezas da vida?!

Você tem praticado este cuidado?

Caso tenha interesse em se se conhecer melhor e em mergulhar mais fundo nas várias facetas do seu “eu”, confira a nossa jornada de autoconhecimento. Lá você encontra gratuitamente testes psicológicos com feedbacks personalizados, conteúdos exclusivos de saúde mental e informações guiadas para o seu bem-estar.

Autor: Felipe Moretti

GOSTOU DESTE CONTEÚDO?
VOLTAR
GOSTOU DO SITE?
O Projeto IDOR foi realizado com o apoio da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Processo nº 21/08774-1). Agradecemos à Instituição pelo apoio essencial para realização dessa pesquisa.

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
Este site é uma iniciativa do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR)